A Ultracargo é a mais nova associada do Instituto Combustível Legal (ICL). A parceria vem para reforçar a bandeira da ética concorrencial na comercialização de combustíveis e biocombustíveis, e demonstra a posição de liderança da companhia no setor.
Pioneira do seu segmento a se associar ao ICL, a Ultracargo atua de forma permanente para manter altos padrões de governança, e possui um compromisso rigoroso com a qualidade e procedência dos combustíveis e biocombustíveis que movimenta, garantido por meio de uma série de iniciativas, como a análise reputacional dos fornecedores e clientes e a implementação de controles de qualidade em suas atividades. Por meio da capacitação e engajamento dos seus colaboradores e parceiros estratégicos em práticas éticas, ajuda a promover um mercado mais seguro, íntegro e transparente.
“A adesão ao ICL é coerente com todos os esforços que temos empreendido para continuamente fortalecer nossas práticas de governança e integridade, e representa também um chamado para que os demais players do segmento assumam esses compromissos”, ressalta Décio Amaral, presidente da Ultracargo. Para ele, a parceria estratégica com o Instituto fortalece a cadeia logística e o desenvolvimento do país. “Acreditamos que conexões sólidas e éticas são fundamentais para movimentar o Brasil em direção a um futuro mais justo e sustentável. Estamos assegurando a qualidade e procedência dos produtos que movimentamos e também promovendo práticas que beneficiam toda a sociedade.”
Evento de assinatura
Para simbolizar e comemorar a parceria, foi realizada no dia 18 de setembro, na sede da empresa em São Paulo, uma cerimônia de assinatura do compromisso de adesão entre as duas organizações. Estiveram presentes no evento representantes da Ultracargo (Décio Amaral, Presidente; Helano Gomes, Vice-Presidente Executivo; Fernando Dihel, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios; e Carlos Arruti; Diretor Executivo Jurídico, de Integridade e Auditoria); do ICL (Emerson Kapaz, presidente; e Mauri Viana, Consultor de SP), além de Marcos Lutz (presidente do Grupo Ultra), e de presidentes e diretores executivos de empresas como a Vibra, Ipiranga, Raízen, Ale, Petrobras e Braskem.
Para saber mais sobre o ICL e suas iniciativas, acesse www.institutocombustivellegal.org.br.