Fechar

Ultracargo promove ação para engajar colaboradores em torno de um valor inegociável da sua cultura

Ação “Segurança: a parada que liga” ocorreu simultaneamente em todos os terminais da empresa e na sede administrativa
16/05/2024

De Santos (SP) a Vila do Conde (PA), todos os terminais da Ultracargo e a sede administrativa, espalhados por quatro regiões do país, participaram simultaneamente da primeira edição do evento “Segurança: A Parada que Liga”. A iniciativa, realizada em 15 de maio, marcou a suspensão das operações por uma hora em todas as unidades da empresa, com o objetivo de reforçar o compromisso com a segurança e o cuidado com as pessoas – um valor central da cultura organizacional da companhia.

Durante o evento, os colaboradores participaram de diversas atividades focadas na conscientização sobre o tema e na excelência operacional. A programação incluiu apresentações da liderança sobre as “Regras que Salvam Vidas”, quiz temático, assinatura de um painel de compromisso, uma live sobre “Gestão de Riscos por Camadas” direcionada aos líderes, e inspeções planejadas nas áreas operacionais. Essas ações foram concebidas para destacar o papel crucial de cada um na prevenção de riscos e na promoção de um ambiente de trabalho mais seguro.

Segundo Patrícia Gomes, Diretora de RH, Comunicação e Sustentabilidade, a ação cumpriu seu propósito imediato e também estabeleceu um novo marco na história da empresa, que pretende transformar essa iniciativa em uma prática anual. “Trabalhamos para garantir que o tema sempre faça parte da nossa liga cultural e oriente as atividades diárias. Por isso, com o evento, promovemos não só essa temática como um princípio operacional, mas também fortalecemos nossa cultura organizacional, garantindo que cada colaborador compreenda e vivencie a importância desse valor em seu dia a dia.”

O impacto da ação foi significativo, tanto internamente quanto externamente. A iniciativa gerou um alto nível de engajamento entre os colaboradores, com mais de 5 mil visualizações dos conteúdos internos e 400 interações, como curtidas e comentários. A divulgação no LinkedIn alcançou mais de 33 mil visualizações e uma taxa de engajamento de 21%, reforçando o posicionamento da Ultracargo como uma empresa comprometida com a segurança e o bem-estar de seus funcionários.